top of page

Chega de "how are you?". Confira dicas de diversas saudações em Inglês.



1. Howdy


Muito comum nas áreas mais interioranas dos Estados Unidos da América, "howdy" é uma forma bastante informal de dizer "olá" para alguém. O bom e velho "hello" já é suficiente para comunicar a mensagem, mas é bom se prevenir — quem sabe um dia você se depara com alguém do interior do Texas te cumprimentando dessa maneira?


Ex.: "Howdy, stranger." [Olá, estranho.]




2. How is it going?


Sabe qual é a diferença entre "how is it going" e "how are you"? Nenhuma! Você pode responder à primeira questão do exato mesmo modo que você responde à segunda: "I'm fine!", "I'm good!", "Everything is ok". Por isso, não pire: se encontrar "how is it going" (ou qualquer outra variação como "how do you do" ou "what's up?"), você pode responder da mesma maneira.






3. Evening/morning


Eu tinha um professor que dizia que inglês é uma língua para idiotas — pois é tão simples e direta que é uma das mais fáceis de se aprender. Ele tinha razão!

Seguindo as regras de boas maneiras, se você entrar em algum local pela manhã, você utiliza "good morning", se pela noite "good evening". No entanto, muitas vezes os falantes omitem o "good", dizendo apenas o período do dia em que estão. Quer língua mais simplificada que essa?


Ex.: Morning, professor. [Bom dia, professor (de faculdade)]




Tá vendo só? Há várias possibilidades de se introduzir uma conversa, muito mais do que o bom e velho "how are you". No fim das contas, é tudo uma questão de prática e vivência constante com a língua.



22 visualizações0 comentário
bottom of page